quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SAÍ DO PLANEJADO


"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."

Olá meninas,como estão?Espero que muito bem.

Diante de ler tantos posts de mulheres que estão firmes na RA fiquei até um pouco intimidada de vim colocar aqui o meu comportamento não tanto disciplinada de ontem a noite.Vamos lá.....Durante o dia fui levando numa boa,mas quando chegou a noite sabem o que eu fiz????/Minha filha estava comendo salgadinho.aqueles de pacote( fique bem claro que eu me preocupo muito com alimentação das minhas filhas e comer coisas não saudáveis tipo estes salgadinho é só as vezes.ok.)continuando...eu comi junto com ela,depois meu marido chegou com uns bombons e eu nem relutei,comi consciente,como se não bastasse fiz um lanche com pão light+umas 3ou 4 fatias de presunto+3fatias de mussarela+café,ainda não acabou e mais tarde dividi um chocolate prestigio com minha filhota....fiquei preocupada com o pesinho da balança hoje mas acreditem ainda baixou 100graminhas,UFA!Que alivio!Mas não pensem que por isso vou relaxar e achar que posso comer assim todo dia.Eu observei uma coisa com este acontecido,depois que comi minha mente começou a pensar no tamanho do exagero que tinha cometido sabe vocês não tem ideia do quanto eu aumentei isso em minha mente e aí quase senti um sentimento de culpa que sempre me levava a comer mais e mais depois de um deslizes deste.Foi quando acendeu uma luz e analisei o que realmente tinha ingerido e não era do tamanho que eu estava imaginado,tinha sim passado dos limites mas não precisava me atormentar tanto.Vocês entendem o que quero mostrar?Tudo está na nossa mente era isso que eu via das outras vezes que eu cometi os excesso,começava  a pensar:Se eu já comi uma quantidade destas não precisa mais me controlar,não tem mais jeito,agora vou comer muito mesmo pois sou um fracasso.Agora percebo que inconscientemente era o que se passava comigo e talvez com vocês também.Mas agora tenho a consciência que ultrapassei um pouco o estabelecido e hoje vou continuar e me policiar mais.Eu não sei o que mudou em mim,talvez a minha mente tenha amadurecido ou eu esteja me conhecendo melhor,pois como eu postei ontem e sempre falo aqui as mudanças só acontecem com o autoconhecimento e não é só o emagrecimento é em toda  a nossa vida.BEIJOS E TENHAM UMA QUINTA ÓTIMA E NÃO SE ESQUEÇAM BUSQUEM SE CONHECER MELHOR.

6 comentários:

  1. Estamos juntas Fatima...te espero no desafio tá...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sair do planejado às vezes é normal, e o que você fez foi realmente bem maduro, reconhecer a jaca, ver o real tamanho dela e não dar tudo por perdido e sim retomar a RA de onde parou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Isso acontecia comigo tb, começei a substituir, se comi mais nessa refeição na próxima vou comer menos. ASsim a dieta naum vai por agua a baixo, bjs tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  4. Fátima, me identifiquei muito com esse post!!
    Eu também pensava assim após uma jacada: "O que é um pingo pra quem está todo molhado", e aí que eu me acabava de tanto comer mesmo, pois já sabia que eu tinha fracassado, e usava mais comida como um (falso) consolo.
    Mas a medida que vamos aprendendo a nos alimentar melhor e a ver os resultados na balança, nossa mente aprende e percebe que somos capazes sim, e a gente para de se auto-sabotar!
    Parabéns pelo pensamento maravilhoso minha flor, foco e determinação e continue sempre assim!!!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  5. Fátima, que bom que está mais madura em relação a estes pensamentos sabotadores... eu ainda tenho que melhorar muito. olha só : estava muito motivada e tinha certeza que ia emagrecer com a restrição periódica do carboidrato, mas se vc ler o meu post de hj, vai ver minha decepção... até o whey protein que eu comprei ( e paguei caro) pra fazer a dieta da boa forma direitinho é cheio de lactose por ser soro do leite puro. kkkkkkkkkkk. Vou ter que procurar uma nutricionista especializada nisto pq estou me sentindo muito mal, e apesar de eu estar fazendo TUDO direitinho só perdi peso no 1 dia, hj estou até mais pesada....bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Fátima!
    O mais importante é não dar espaço para a culpa pq se ela entra, nos sabotamos com os pensamentos que vc disse aí (e que eu fazia muitoooooo)!!!
    Hj é um novo dia!
    Um beijo, flor!
    Conta comigo!

    ResponderExcluir

OLÁ SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.TEREI O PRAZER DE TE RESPONDER NESTE CANTINHO.OBRIGADA!